sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!

Nós do Vida Positiva desejamos um Ano Novo de grandes transformações. Que possamos ser mais justos com o nosso próximo e sempre que possível atender as  necessidades do menos afortunados. 
  

O amor é o dom supremo. (I Coríntios 13)

            Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei e ainda que  eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê,tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba, mas, havendo profecias desaparecerão, havendo línguas, cessarão, havendo ciência, passará, porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier  o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente, então, veremos face a face. Agora, conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porem o maior destes é o amor.

Um Feliz e Maravilhoso Ano Novo. Contamos com você em 2012!


Nenhum comentário:

Postar um comentário