Quem Somos




O Instituto Vida Positiva nasceu em Brasília, em meados 2006. A ONG funciona com o intuito de ajudar os portadores do vírus do HIV/Aids a superar o preconceito e a discriminação.

Vicky Tavares, a fundadora, já tinha convivido com homossexuais que vieram a óbito, vítimas do HIV. Observou o forte preconceito relacionado aos soropositivos, por parte de familiares e da sociedade em geral. Percebeu o completo descaso com os enfermos e falta de apoio aos pacientes que sofriam com esse quadro.

Por meio dessa e de outras experiências, auxiliando meninos de rua e mulheres que foram violentadas pelos maridos, Vicky abraçou a causa e fundou, em dezembro de 2006, o Instituto Vida Positiva.

O Vida Positiva tem como objetivo alcançar estabilidade física e mental aos que vivem e convivem com o HIV/Aids, além de incentivar a superação do preconceito para que sejam inseridos na sociedade.

A casa de apoio atende crianças, adolescentes e adultos de até 18 anos de idade, além de auxiliar aproximadamente mais de 40 famílias, com auxílios alimentícios e remédios.

Os recursos para o desenvolvimento das atividades da ONG advêm da solidariedade dos cidadãos e da venda de potes de farofa, feitas pela fundadora e alguns voluntários.

A organização é vista de forma muito positiva por seus públicos, rendendo inclusive premiações para Vicky Tavares, como cidadã honorária, dentre outros. Além disso, a “vovó Vicky” faz com que os portadores do HIV se sintam parte da família, e esse sentimento fortalece o vínculo, a proposta, e por consequência, a imagem da organização.



Vídeo Institucional:




Família Positiva:




Programa Soropositivo




Um comentário: