quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Amor tem que ser Incondicional!

Vicky Tavares

Assim ele chegou à instituição, bem marrentinho! Era magrinho, pequenininho, maltratado pelo vírus e pela vida. Muito inteligente e super talentoso! Começaram as programações culturais e ele foi um dos primeiros a se interessar. Em tudo que participava era o melhor: Dança, pintura, desenho, música e em tudo se sobressaía.

Duas tuberculoses e várias pneumonias fizeram dele um garoto frágil. Era de família de classe média. A mãe portadora do vírus HIV tornou-se dependente química de crack. Vergonha para todos, se separou do marido e agarrou o menino franzino pelos braços e foi morar na rua. Roubava para manter o vício. Ele me contou das andanças com a mãe, que um dia veio a falecer, deixando-o na companhia de uma tia.

Foi a tia que o levou para a instituição. Ficou difícil mantê-lo em sua companhia, pois o marido dela adoeceu e aí para cuidar do sobrinho era muita responsabilidade com remédios, consultas, etc... Foi assim que Deus me concedeu a oportunidade de conviver com o Dan, de aprender sobre sobrevivência. Com ele tive várias lições de vida. Ele vive conflitos como todo adolescente, mas olha para a vida com bons olhos.

É tímido. Tem medo do amor e de ser rejeitado! É discreto e tem bom gosto. Sabe contar histórias como ninguém, adoramos ouvi-las! Está trabalhando como desenhista. Tem um futuro pela frente! Fez agora 18  anos. Ensaiou sair da Instituição, mas adoeceu e repensou. Confia no Vida Positiva, nos nossos cuidados. Sabe que sabemos guerrear contra o vírus. Tem certeza do nosso amor e nós temos do dele. Um dia me perguntou - Porque você nos ama se todos têm preconceito? Ensinei que o amor tem que ser incondicional! 

8 comentários:

  1. Ah, se todo mundo aprendesse essa lição...

    ResponderExcluir
  2. Sabrdoria e sensibilidade!!!!! Admiro muito sua grandeza. Fiquei emocionada com a licao. Abracos.

    ResponderExcluir
  3. quero cantar por uma Vida Positiva, conte comigo. Di Plural

    ResponderExcluir
  4. Deus os escolheu a dedo, com certeza ainda vai aprender a cada dia a não ter medo do amor.
    viva as oportunidades aprendendo juntamente com a vida positiva os desafios.É do Senhor que vem a força e misericórdia e saiba que quando cair , vai ter sempre alguém usado levantado por Deus para segurá-los. Parabéns a vida positivaaaa.

    ResponderExcluir
  5. A cada dia temos de sentir necessidade de sermos tratados por Deus,de sermos tocados pela compaixão e sabedoria que vale mais que ouro e prata.
    Sempre estamos sujeitos a sofrer consequências que os nossos pais plantaram como maldição que vem de geração para gerção e acabamos culpando muitas vezes a Deus. DEvemos ver a importância dos nossos atos, prq o mundo anda cheio de interesses, egoísmo, traições e o amor fica como de lado.
    Se entendêssemos que somos como folha seca ao vento. Que independente das condições fisicas, da saúde ou meio social somos o mesmo pó.
    Ah se soubéssemos um valor de uma vida!
    Só de pensar que um dia já não vamos ver aquela pessoa que sempre esteve ao seu lado nas horas que ficaram como um marco na sua vida.De tudo só o que valeu a pena foi ter conhecido, vivenciado momentos que não se compram. Deus abençoe a vida positiva ...

    ResponderExcluir
  6. ajude sempre não messa esforços, não se cance de abençoar issó é de Deus e Deus é bom!

    ResponderExcluir
  7. Perfeita a iniciativa da Vida Positiva, na frente da Dona Vicky Tavares em relatar as vivências.... Serve para pensarmos e analisarmos nossas condições de vida e que podemos ajudar bem mais os que precisam, não só com dinheiro, mas com atenção, carinho e amor.... Trabalho árduo, porém gratificante quando encontramos resultados positivos no que se faz.... Contar com a taxa viral zerada das crianças é uma vitória conquistada por ela que tanto se preocupa com a alimentação e com o horário britânico do ministramento dos remédios... Parabéns Dona Vicky, eu sei que nunca vamos acabar com o preconceito que é o câncer da alma, mas podemos minimizar de alguma forma todo sofrimento causado a essas crianças, a partr do momento em que mostramos a elas que o amor supera todas as dificuldades da vida.... Que Deus conceda a Sra muita saúde e paz para seguir a frente dessa ONG... Que Ele te proteja e te guarde.... Seu trabalho merece todos os aplausos e méritos.... A Sra e sua equipe nos ensina a cada dia que é possível viver mesmo diate das dificuldaes expostas....

    ResponderExcluir
  8. O Vida Positiva agradece todos os comentários e pede que vocês continuem nos visitando e divulgando o blog. Vibrações Positivas para vocês e beijos sorosolidários. "Por uma vida sem preconceitos".

    ResponderExcluir