quarta-feira, 10 de abril de 2013

Projeto ‘Lanche Positivo’ fará distribuição gratuita de lanches ao Hospital Dia



O Instituto Vida Positiva promove ação para atender pacientes após a coleta de sangue 

O Hospital Dia de Brasília, que realiza assistência médica em parceria com o SUS (Sistema Único de Saúde), recebe, a partir do dia 08 de abril, segunda-feira, mais uma ação solidária em prol de pacientes atendidos no centro de saúde.

Referência no atendimento a portadores do vírus HIV, o Hospital recebe diariamente pessoas que necessitam de testes de reconhecimento de doenças, atendimento psicológico e medicação acompanhada. Cerca 1,5 mil pacientes são examinados por mês no tratamento contra a Aids, tuberculose e hanseníase.

A fim de contribuir com o bem estar destes pacientes, que muitas vezes não recebem uma notícia positiva sobre o atual estado de saúde, o Instituto Vida Positiva criou o projeto Amigo do Coração, em parceria com o Hospital Dia, realizando doação integral dos lanches que serão distribuídos nos laboratórios do hospital no início de cada semana.

Atualmente, a maioria dos jovens e adultos são de comunidades de baixa renda localizadas no entorno do Distrito Federal e, muitas vezes, não tem condições de realizar uma refeição antes ou depois da coleta de sangue. Além disso, deve-se respeitar o jejum para os exames bioquímicos, que são de até 12 horas, o que, corriqueiramente, gera desconforto após o procedimento.

Um atendimento humanizado faz toda a diferença durante o processo de avaliação da doença. “Queremos servir de modelo para que outras iniciativas como a nossa possam contribuir cada vez mais para o bem estar da população, carente de saúde e carinho nos hospitais do DF”, declara Vick Tavares, Presidente do Instituto, e uma das realizadoras do projeto ‘Lanche Positivo’.

A população do DF e entorno, assim como empresas podem colaborar com o projeto doando alimentos não perecíveis na sede do Instituto Vida Positiva, ou por meio de doações financeiras. Para mais informações ligue no telefone (61) 3034-0040.


Sobre o Instituto Vida Positiva
O Instituto nasceu em Brasília, em meados 2006. A ONG funciona com o intuito de ajudar os portadores do vírus da AIDS a superar o preconceito e a discriminação. O Vida Positiva tem como objetivo alcançar estabilidade física e mental aos portadores de HIV, além de incentivar a superação do preconceito para que sejam inseridos na sociedade. A luta contra o preconceito é diária, e o seu gesto pode ser decisivo para mais um sorriso, mais uma vitória. Ajude-nos a divulgar essa causa. Conheça mais sobre o Instituto em nossa página do facebook http://www.facebook.com/vidapositivahiv.

SERVIÇO
Projeto Lanche Positivo
Realização: Semanal
Local: Hospital Dia, EQS, 508/509, Bloco C 1 - Asa Sul 

Conta para doações
Caixa Econômica Federal
Agência 1041 Operação 003
Conta Corrente: 385-0
CNPJ: 08568601/0001-07
Telefone:  (61) 3034-0040.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário